top of page
Buscar
  • Foto do escritorEquipe Instituto Teruel

Instituto Teruel adere ao movimento ‘Unidos pela Vacina’


O Instituto Teruel aderiu ao movimento ‘Unidos pela Vacina’, que tem o objetivo vacinar todos os brasileiros até setembro deste ano. O movimento foi lançado no dia 10 deste mês pela empresária Luiza Trajano, presidente do Conselho de Administração do grupo Magazine Luiza, e conta com a participação de outros empreendedores e de entidades nacionais. O objetivo é oferecer um suporte às autoridades para ajudar a resolver os entraves que impedem as vacinas de chegar à população.

O movimento reúne grandes empresas privadas e entidades sociais como associações de farmácias, varejo e instituições bancárias.


Desde o início da pandemia, o Instituto Teruel juntamente com a Teruel Contabilidade tem atuado de forma constante para ajudar a população.


SOBRE O MOVIMENTO:

Somos um movimento da sociedade civil que reúne centenas de entidades, empresas, associações e ONGs, unidos por um único propósito: tornar viável VACINAR TODOS OS BRASILEIROS ATÉ SETEMBRO DE 2021. A mobilização surgiu por iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil, liderado pela empresária Luiza Helena Trajano, para engajar a sociedade, em conjunto com empresários de todo o Brasil


NOSSO OBJETIVO:

Apoiar e acelerar o Programa Nacional de Imunização para vacinar todos os brasileiros até setembro de 2021 unindo instituições, entidades, empresas e ONGs para que, com seus diferentes conhecimentos e especialidades, trabalhem juntas para ajudar a encontrar as soluções para a vacinação acontecer. E conscientizar a população de que a solução para o momento que vivemos é a vacina.


NOSSAS PREMISSAS:

• Movimento apartidário e sem interesses comerciais;

• Gerar engajamento com foco na solução;

• Não reclamar nem procurar culpados;

• Olhar para a frente, o que pode ser feito no futuro;

• Dialogar com os governos em todas as esferas;

• Estar aberto às mudanças ao longo do caminho para fazer melhor e mais rápido.


COMO ATUAMOS:

Em todos os Estados do Brasil e no Distrito Federal estabelecemos uma frente UNIDOS PELA VACINA. Atuamos em rede, com um modelo para decidir e agir rapidamente. Temos uma central que define as diretrizes e apoia todas estas frentes para atuação descentralizada e próxima às necessidades locais. Para articulação de medidas urgentes junto aos governantes e à sociedade civil, cada frente é liderada por renomados empresários, contando com a participação de Mulheres do Brasil, organizações não governamentais e especialistas nos temas.


NOSSAS FRENTES:

O Frentes estaduais de atuação junto aos governos de cada Estado e prefeituras


• Estados e Municípios: Pesquisas com os gestores locais da saúde identificam barreiras e gargalos que dificultam o processo de vacinação. Assim, é possível definir prioridades e ações necessárias para que o processo de vacinação ocorra sem rupturas.


• Vacinação: Conexão entre as demandas e as entidades parceiras do movimento para auxiliar em toda a cadeia produtiva da vacinação, como por exemplo, aquisição de agulhas, seringas, insumos, transportes, armazenamento e locais de vacinação

• Governo Federal: Diálogo e apoio alinhados às prioridades do Sistema Único de Saúde (SUS) e ao Plano Nacional de Imunização (PNI)

• Técnico-científica: Grupo de profissionais expoentes da área relacionada à pandemia da Covid-19 apoia o Movimento por meio de sua consultoria técnica.


Parcerias: Instituições entidades, empresas, ONGs disponibilizam produtos e serviços para atuação em todas as frentes do Movimento.


• Comunicação: Atuando para ampliar o conhecimento, a conscientização e o engajamento da sociedade civil, tanto para a importância e adesão ao PNI, como para angariar mais apoio à atuação das frente e ação.


• Compliance: Todo o Movimento está baseado em rigorosas diretrizes legais



10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page