top of page
EQUIPE
Foto_Anderson.jpg

Anderson Teruel 

Contador - Fundador & Presidente do Instituto Teruel

Especialista em Contabilidade, Perícia, Avaliação, Arbitragem e Auditoria, Graduado em Ciências Contábeis com Extensão em Planejamento Tributário pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC). Produtividade, Gestão do Tempo e Propósito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS); Competências Profissionais, emocionais e tecnológicas para tempos de mudança (PUCRS); Inovação, sustentabilidade e liderança organizacional (FIA Online) e Organizational Analysis by Stanford University; Possui vários cursos voltados a gestão e economia, entre eles: Engenharia Econômica pela Universidade de São Paulo (USP); Liderança, Gestão de Pessoas e do Conhecimento para Inovação pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - (FEA/USP); Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Liderança de Alta Performance pelo G4 Educação.

​Tem experiência nas áreas de Administração, Financeiro, Recursos Humanos, Departamento Pessoal, Fiscal e Contábil, totalizando 11 anos de vivência profissional nas referidas áreas.

Atualmente exerce as funções de Chief Executive Office (CEO) da Teruel Contabilidade; Presidente do Instituto Teruel; VP da MEIZAPP

Linkedin: linkedin.com/in/anderson-teruel-23a2ab88

Foto_Paulo.jpg

Paulo Teruel

Gestor Financeiro - Fundador & Vice-Presidente do Instituto Teruel

Possui Graduação em Gestão Financeira pela Universidade Nove de Julho. Possui vários cursos voltados a finanças e economia entre eles: Engenharia Econômica pela Universidade de São Paulo (USP) e Análise e Planejamento Financeiro pela Sebrae.

 

Tem experiência em elaboração de projetos na área pública. Atuou em diversas áreas do mercado, como: Turismo, Eletrotécnica, Gestão Financeira e Monitor de Projetos Sociais.

Atualmente exerce as funções de Chief Financial Officer (CFO) da Teruel Contabilidade; Chief Executive Office (CEO) da empresa A&P Teruel e das Lojas Zóio; Vice-Presidente do Instituto Teruel.

Marcelo.JPG

Marcelo Sousa

PhD em Física – Parceiro Estratégico do Instituto Teruel

Doutor em Física aplicada a Neurociência na USP e Harvard Medical School. Criou um tratamento analgésico sem efeito colateral baseado na interação da luz com neurônios. Fundou um centro internacional de pesquisas e uma empresa para levar a mercado as soluções de Health Tech que já trataram com efetividade mais 400 pessoas. Dr. Marcelo tem conhecimento transdisciplinar que permite diálogo simples com todos e a experiência em inovação e empreendedorismo faz com que ele possa colocar ideias em ação.

Ana Lucia Regus.PNG

Ana Lúcia Pereira

Psicóloga – Parceira Estratégica do Instituto Teruel

Doutora e Mestre em Psicologia da Educação pela PUC – SP. Atua há 20 em consultório de Psicologia, com extensa experiência na realização de atendimentos clínicos nas modalidades presencial e online. Tem 15 anos de experiência como professora universitária, ministrando aulas em cursos de licenciatura e pós-graduação. Realiza pesquisas sobre a afetividade na educação superior a distância.

marcelo.jpg

Marcelo Rabelo Henrique

Contador – Parceiro Estratégico do Instituto Teruel

Doutor em Administração de Negócios, MBA Executivo em Administração de Empresas, Mestre em Ciências Contábeis, Pós Graduado em Avaliações Periciais, Perito em Legislação Tributária, Professor Titular (Na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), na FGV (ESAGS), na Uninove e na Unip, palestrante, CEO da MR Henrique Consult, autor de livros e artigos contábeis e integrante da comissão avaliadora dos trabalhos técnicos contábeis do maior evento da contabilidade brasileira.

Kleber.jpg

Kleber Marques

Contador – Parceiro Estratégico do Instituto Teruel

É Contador Público Federal, possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Federal da Paraíba (2000) e Especialização em Perícia Contábil pela UnP (2002), Curso Compliance Anticorrupção feito na LEC – Legal, Ethics Compliance, com Certificação CPC-A pela Fundação Getúlio Vargas. Instrutor/multiplicador da ENAP – Escola Nacional de Administração Pública e da ESAF – Escola de Administração Fazendária. Lecionou as disciplinas de Contabilidade Básica, Intermediária, Contabilidade Pública e AFO – Administração Orçamentaria e Financeira. Respondeu por dez anos pela Conformidade da Contabilidade do IFPB – Instituto Federal da Paraíba, assessorando a Gestão com informações sobre a realidade orçamentária, econômica, financeira e contábil da instituição, em apoio ao processo de tomada de decisões e à adequada prestação de contas. Possui experiência na área de CASP-Contabilidade Aplicada ao Setor Público, Orçamento, Finanças e Administração Pública. Foi responsável pela elaboração e divulgação dos RCPG – Relatórios Contábeis de Propósito Geral do IFPB. Em recentes acórdãos nº 958/2019, nº 1661/2018; nº 550/2018 e 2377/2017 – TCU – Plenário , o Tribunal de Contas da União, menciona seu trabalho publicado pela Contabilidade do Campus João Pessoa O trabalho em questão foi desenvolvido com base no entendimento do Tribunal de Contas de União (TCU) de que a mais eficiente e proativa atitude para preservar os recursos públicos é prevenir que estes sejam desviados de seus propósitos. Dentre os trabalhos entregues ao TCU e aos demais órgão de controle estão: i) Relatório técnico sobre o Poder de Compra do Setor Público Federal em cumprimento ao Acórdão Nº 2377/2017 Plenário; ii) Relatório técnico sobre o Poder de Compra do Setor Público – Conselhos de Classe e Sistema “S” em cumprimento ao Acórdão Nº 550/2018 Plenário. iii) Relatório técnico sobre o Poder de Barganha do Setor Público em cumprimento ao Acórdão nº 1661/2018 – TCU – Plenário.

foto_wesley.png

Wesley Oliveira

Estatístico – Parceiro Estratégico do Instituto Teruel

Doutor em estatística pela Universidade de São Paulo, mestre em Matemática Aplicada e Estatística pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Entusiasta da área de estatística, ciência de dados e tecnológica em geral. Tem experiência de pesquisa acadêmica em estatística com ênfase nas áreas de controle de qualidade e análise de sobrevivência, na qual foram desenvolvidos métodos para identificação de mudanças no padrão do tempo de sobrevida, com aplicação a dados de pacientes atendidos pelo Instituto do Coração (InCor). É habituado a desenvolver modelagem e análise de dados, com ênfase para a linguagem de programação R. Atua desde 2018 na Management Solutions, empresa de consultoria de negócios, com projetos que envolvem diferentes áreas de instituição financeira de grande porte.

Leticia.jpg

Letícia Pavanelli

Engenheira de Produção – Parceira Estratégica do Instituto Teruel

MBA em Gestão Industrial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), possui graduação em Engenharia de Produção pela Faculdade de Agudos e graduação em Administração pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas.

Sua carreira foi construída em cima da área de sistema de gestão da qualidade há 8 anos, sendo 4 anos como Consultora e Auditora Interna, em empresas nacionais nos segmentos de: vistoria veicular; aço; metalúrgica; usinagem; revestimento industrial, entre outros ramos.

Fez vários cursos voltados para área de sistema de gestão da qualidade. Experiente com as ferramentas da qualidade, implementação, manutenção e melhoria da ISO 9001 e conhecimentos na ISO 14001 e OHSAS 1800. Tendo vivência em interação com o público, aplicando treinamentos, facilitando a inserção do SGQ junto as empresas e colaboradores, assim como no atendimento a clientes, fornecedores e prestadores de serviço. 

Trabalha com voluntariado desde os 12 anos e hoje participa de alguns projetos em São Paulo.

Rodrigo.jpg

Rodrigo Jerônimo

Fisioterapeuta e Neurocientista – Parceiro Estratégico do Instituto Teruel

Graduado em Fisioterapia e Neurocientista. Doutorando (Ciências da Saúde), Divisão de Neurociências do Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa - IEP/Hospital Sírio-Libanês. Mestre em Ciências (Fisiologia Geral), Instituto de Biociências - IB/USP. Especialista em Fisiologia Humana Aplicada às Ciências da Saúde. Assistente de Qualidade de Dados - Faculdade de Medicina (FMUSP)/AIDS Healthcare Foundation (AHF Brasil). Membro da Sociedade Brasileira de Fisiologia - SBFis. Particpa de projetos de pesquisa com temas relacionados a mecanismos fisiopatológicos da dor neuropática crônica, plasticidade nociceptiva, neuroestimulação, neuromodulação da dor. Colabora no projeto de Vinculação e Retenção de Pessoas Vivendo com HIV no Estado de São Paulo - realizado pelo departamento de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina-USP, Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo e AIDS Healthcare Foundation (AHF Brasil). Possui experiência na gestão de sistema público de saúde (SUS), atendimento na área de fisioterapia hospitalar e ambulatorial (neurológica, cardiorrespiratória, traumatológica e intensiva), assim como na docência do ensino superior.

Eliedna.jpg

Eliedna Nogueira

Especialista em Saúde Pública – Parceira Estratégica do Instituto Teruel

Graduada em Enfermagem; Residência Multiprofissional: Saúde Coletiva e Atenção Primária pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo - FMUSP; Especialista em Saúde Pública; Membro fundador do Grupo de Estudos em Saúde Coletiva - GESC, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN. Experiência profissional como Enfermeira assistencial e Responsável Técnica - RT de Unidade mista de saúde; Coordenação do Programa Saúde na Escola-PSE; Enfermeiro em atenção primária à saúde e na assistência às pessoas vivendo com HIV/AIDS.

Foto_-_Lívia_Neves_Marques.jpeg

Lívia Neves Marques

Engenharia de Materiais – Parceira Estratégica do Instituto Teruel

Possui graduação e mestrado em Engenharia de Materiais pela Universidade Federal de Campina Grande. Também com Especialização em Engenharia e Segurança do Trabalho realizada na Faculdade Anglo Americano. Atuou como Consultor Externo, emitindo pareceres Técnico-Científico junto a Gerência Geral de Tecnologia de Produtos para Saúde da ANVISA. Possui título de Especialista em Gestão Empreendedora e Inovação pela Universidade Federal de Campina Grande. Atua como Pesquisadora no Laboratório de Avaliação e Desenvolvimento de Biomateriais do Nordeste (CERTBIO) na UFCG, desempenhando a função de Staff Técnico. Exerce a função de Diretora Executiva na Empresa CERTECH BIOMATERIALS.

A CERTECH tem a visão de se tornar uma plataforma para criação de produtos e serviços biomédicos baseados em ciência e engenharia de materiais, além de gerar valor econômico a partir das inovações e pesquisas desenvolvidas nos laboratórios das universidades, atendendo às demandas sociais e empresariais.

Abner Silva Xavier.jpg

Abner Xavier

Gestor da Educação – Parceiro Estratégico do Instituto Teruel

Mestrando em Ensino de Ciências e Matemática (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - IFSP), Especialista em Mídias na Educação (Universidade Federal de São João del Rei - UFSJ), Especialista em Gestão da Educação Pública (Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP), Especialista em Formação de Professores Ênfase no Ensino Superior (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo), Especialista em Gestão Escolar: Administração, orientação e supervisão (Universidade Cândido Mendes), Especialista em Gestão em Saúde (Universidade Federal São João Del Rei), Especialista em Gestão Pública Municipal (Universidade Federal de São Paulo), Especialista em Psicopedagogia Institucional e Clínica (Universidade Candido Mendes), Especialista em Gestão Pública (Universidade Federal de São Carlos), Especialista em Libras (Faculdade Educacional da Lapa), Especializando em Educação Profissional e Tecnológica Inclusiva (Instituto Federal do Triângulo Mineiro), Especializando em Direitos Humanos (Universidade Federal dos Vales de Jequetinhonha e Mucuruvi), Especializando em Educação Especial (Universidade Cândido Mendes), Especializando em Tutoria em Educação a Distância e Docência no ensino superior (Universidade Cândido Mendes), Graduado em Ciências Naturais e Matemática (UNIVESP), Graduado em Pedagogia (Faculdade Educacional da Lapa), e Graduado em Gestão e Marketing de Empresas (Universidade Anhanguera/Uniderp). Com participação em diversos congressos na área da educação, consultor educacional, coordenador e colaborador de campanhas de saúde, coordenador de eventos educacionais, organizador de seminários por institutos federais, palestrante, membro do corpo editorial da revista POSGERE - IFSP, campus São Paulo, assessor de aplicação de avaliação institucional de escola técnica do estado de São Paulo, participação em avaliação de trabalhos de conclusão de curso, colaborador de olimpíadas brasileiras de caráter estudantil de âmbito nacional na área de astronomia e astronáutica, conta com publicação de artigos científicos e orientador de artigos científicos no ensino superior e premiado como pesquisador científico no Brasil. Atualmente Professor Universitário da Metodista - Pedagogia PARFOR, Servidor Público Estadual Paulista na área de educação (Docência e Administrativo).

louri.jpg

Lourivaldo Lopes da Silva

Auditor Contábil e Tributário – Parceiro Estratégico do Instituto Teruel

Mestre em Contabilidade pela PUC / SP; Kaplan University of London; Pós graduado em Administração Contábil e Financeira pela FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado); Especialista em Direito e Planejamento Tributário pelo IBET - Instituto Brasileiro de Estudos Tributários; Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade São Judas Tadeu; Consultor de empresas na área de Impostos Federais e Contabilidade; Professor de MBA; Autor de várias obras em matéria contábil e tributária.

Odair.jpg

Odair Matos Tuono

Professor e Pesquisador – Parceiro Estratégico do Instituto Teruel 

Pós graduado em Arteterapia – UNIP SP, Pesquisa e Criação de Moda – FASM SP.

Graduação em Artes Visuais – UNICSUL SP. Profissional do setor moda há 35 anos. Tem experiência de 10 anos em empresas do setor do vestuário, atuando com design de estamparia, design têxtil, vestuário feminino, moda esportiva e design de aviamentos.

Na área acadêmica desenvolveu pesquisa da relação entre a moda e as histórias em quadrinhos, artes vestíveis, arteterapia e masculinidade. Atua há 25 anos nas unidades do SENAI SP – segmento confecção/vestuário. É docente em cursos de curta duração, aprendizagem, técnico, graduação e pós-graduação, além de realizar mentoria de projetos acadêmicos em Design e Pesquisa de Vestuário.

joilton.jpeg

Joilton Lopes 

Assistente Social e Gerontologo – Parceiro Estratégico do Instituto Teruel 

Possui graduação em Serviço Social formado pela Universidade Anhanguera com Pós 

Graduação em Gerontologia, experiência no acompanhamento familiar e envelhecimento, possui cursos de cuidador de idoso pelo CRI (Centro de Referência do 

Idoso) Unidade Santana.

Capacitação de Educação Continuada pela Associação Saúde da Família, com ênfase no

Programa de Acompanhante Comunitário de Saúde da Pessoa com Deficiência-APD, curso de Capacitação do Envelhecimento da Pessoa com Deficiência Intelectual, pela AACD.

Trabalhou 2 anos no PAI (PROGRAMA DE ACOMPANHANTE DE IDOSOS) ocupando o cargo de Acompanhante de Idosos. Trabalha no SASF(Serviço de Assistência Social a Família em domicílio), onde realiza o acompanhamento social de 250 famílias que estão em situação de vulnerabilidade social.

bottom of page